Meus papagaios...

quarta-feira, 12 de março de 2014

Em terras de ceboleiro, formiga anda mesmo é de moto vermelha.

Diz as mães mais zelosas ATÉ HOJE... Menino, não aceite doces de estranhos!!
Vou ser sincera que isso pode não funcionar comigo, no passado tudo bem, mas hoje blá blá blá ... Conhece a história de João e Maria que encontravam uma casa na floresta TOOOODA feita de doces?! Eu te digo que uma casa feita de doce não tenho conhecimento de existir, mas uma casa que tem doce para tudo que é lado eu tenho pleno conhecimento e sei onde fica!!
Estou falando da ‘Fabrica de Doce Caseiro’ lugar divino, maravilhoso, onde se faz todo tipo de doce – os melhores por sinal – você pode apostar!! Um caminho no qual João e Maria com certeza não se perderiam.
Então, vamos falar do que interessa?! 
DOCES!! \o/ 
Vamos lá... temos as modalidades: doce em pasta/cremoso, ou seja lá como você queira, em calda ou compota e os cristalizados... Aí eu começo com o de jenipapo pastoso e cristalizado, seguindo para o de tamarindo pastoso, também, que na verdade não é tão doce estando mais para um ‘doce azedo’ super delicioso, doce de mangaba em calda, de leite em todas as versões possíveis, COCADAS no mesmo nível do doce de leite e mais ainda cocadas feitas em versões com mistura de frutas como por exemplo goiaba... divina.
Dos doces em calda que ainda não provei lá tem: de cereja – ODEIO CEREJA por isso nunca vou provar esse doce, doce de anis, goiaba e banana – são os basicões em termos de doce em calda, super tradicionais só por isso ainda não provei, abacaxi, figo – não odeio - mas também não gosto, já pelo doce de pêra tenho certo preconceito... tenho por mim que será parecido com o de mamão verde que não tem gosto, já de figo não gosto e pronto e não sei explicar o motivo – simples assim: não gosto... 
O doce de acerola creio que será como o doce de mangaba por conta dos caroços, mas tão bom quanto; o de carambola entra no nível do doce de pêra e mamão... 
Doce de jaca é tudo de bom, - FORMIGAS ZUMBI LEVANTEM E ANDEM!! 
Doce de kiwi com certeza vai ser o da próxima vez... Ahhh tem o doce de batata-doce!! E o pudim de leite... Gente... Minha gente... Pessoas O PUDIM DE LEITE É MUITOTUDOSUPERMEGAULTRAPOWERPUXAPUXA DE BOM!!!  
Bolinhas de queijo em caldas, hmmmmmm morrrrrrra de diabetes!!!
Tem bolachinhas de goma, queijadas extremamente maravilhosas,  cocada branca, morena, do tipo baiana – aquela com o coco em pedacinhos, mole ou de colher.  Gzuiz é muito doce... Tudo DETOX livres de radicais gordísticos... Enfim... com certeza esqueci de algum o que faz te dá vez a deixa de dica de ir fazer o caminho das formigas para a ‘terra dos ciboleiros’ - nooooossa agora me senti uma 'Paula Coelha' e vou te falar... por muito pouco essa ultima frase não será o titulo da postagem kkkkkkkk. 
Abstraia e foco na glicose!! O caminho é uma reta no sentido saindo de Areia Branca indo pra Itabaiana, quando você for seguindo é só prestar atenção numa casa que tem pintado na fachada Doce Caseiro e para ser mais precisa o endereço é BR 235 Km 40 – Povoado rio das Pedras e o  telefone: 79 3288-5213.
De topic é só falar com o motorista que se não me engano tem um ponto quase na frente.
Se a época das formigas com asas demorar, que tal arrumarmos umas rodas para essas formigas?! Vou criar uma religião... o FORMIGUISMO. Precisarei de seguidores, posso contar contigo?! Vou esperar sua resposta, ok?!
PS.: só lembrei agora, depois de horas que postei... os valores!! preços!!
Lá tem uns potinhos descartáveis nos quais são vendidos os doces, o menor deve caber uns 100 gramas de doce e custa 4 méreis, o pote seguinte deve caber 250 gramas e custa 6 méreis, o penúltimo deve caber uns 500 gramas por 8 ou 10 mereis  juro que não lembro e tem o tamanho imenso que deve caber 1 ou 2 kilos não sei precisar que sai por 25 méreis.
As cocadas do tipo baiana são 3 por 2 méreis. É isso.

Xerus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário