Meus papagaios...

terça-feira, 11 de março de 2014

Orelha de elefante não!!

Tu deves saber o que é tapioca, né? 
A Wikipédia diz: 
A tapioca, também conhecida como beiju, é o nome de uma iguaria tipicamente brasileira, originária do Norte do país, de origem indígena, feita com a fécula extraída da mandioca, também conhecida como goma da tapioca, tapioca, goma seca, polvilho ou polvilho doce. O recheio varia, mas o mais tradicional é feito com coco e queijo coalho. Blá blá blá...
Agora antes dos finalmente, do real motivo, do foco... que é a intenção da postagem, te pergunto:
Você sabe o que é tapioca na modalidade ‘orelha de elefante’?!
Provavelmente não... Vou explicar... Quem já comeu, come ou comerá tapioca ruim vai me entender perfeitamente... Orelha de elefante é aquela tapioca feita com muita massa ficando grossa,o pior é que mesmo e ainda quente a miséra fica borrachuda, mas não é qualquer tipo de  borrachuda... É a borrachuda do mal... Conheço umas que dão até dor no maxilar na hora de comer... Tô falando sério!!! Olha que minto... Mas, só sobre coisas que não se pode comer kkkkkkkk ou pelo menos as que ‘mim’ não poder comer hehehe – despeito mora longe e só ando de ônibus... aí já viu a situação hein?
Tapioca... ahhh tapioca... Uma tapioca boa PRA MIM é aquela com massa na medida que fica macia, segura o recheio sem ficar BORRACHUDA, vou te contar um segredo... Até hoje tapioca perfeita pra mim só a feito na barraca do BETO E DE MARIA. Prove e me diga onde tem outra igual... parecida só se eu estiver com muita fome.
Ahhh você nem sabe de quem tô falando?! Tuuuudo bem. Beto e Maria possuem uma barraca que fica permanente – não sei se essa é a palavra certa - mas, com isso eu quero dizer de segunda a sexta – das 10h as 19h na praça da catedral no centro da cidade... é só catar a BARRACA DA TAPIOCA DO BETO E DE MARIA tu vai achar fácil fácil fica perto da galeria... no fundo... E dia de domingo- das 16:30h as 22h na feirinha da praça Tobias Barreto no bairro São José, perto do hospital São Lucas, colégio Patrocinio São José... Ahhh um detalhe... a praça atualmente está em reforma há muuuuito tempo, mas a feirinha continua acontecendo todo domingo em menor proporção, porém a proporção mais apreciada que pra mim são as barraquinhas de gordices - rs na rua que fica do lado do colégio Patrocínio São José – não lembro o nome – bem do lado da praça.
Então, já dei o mapa do tesouro né?! Agora, aqui vai as minhas sugestões para divina experiência degustativa da tapioca do Beto e de Maria, as minhas prediletas são: a clássica com recheio de manteiga e queijo – sempre coalho – essa é a número 3 do cardápio, a de manteiga, banana assada com leite condensado – número 36, vale pedir pra caprichar no leite – fica a dica – outra clássica é a de manteiga, queijo e coco ralado... Tem café sempre super quente como mim gostar e refrigerante gelado – lata, 600ml, 1l e 2l – cervejas e nunca perguntei por sucos – sempre vou de café preto e vou te falar que só agora digitando me veio ao pensamento, o café é servido já adoçado e eu nunca reclamei... logo, a quantidade de açúcar também é PERFEITA nem muita, nem pouca. Mais um ponto a favor. Uhuuu!! Os valores  das tapiocas vão da mais simples de 2,50 méreis a 10 méreis as salgadas e de 5 méreis a 8 méreis as doces, café de 0,50 centavos a 1,50 méreis.
São mais de 50 tipos de recheios...  Ahh como sei que são mais de 50 tipos de recheios?!  É tudo bem organizado no cardápio e bem simples, caso queira você ainda pode pedir para fazer algumas modificações... Meu companheiro de comilança sempre ‘inventa’... GORDOS sempre inventam... kkkkkkkkkkk A turma é super gente fina no atendimento.
Né Kjota?! Cheio das maricagens afffe... É claro que não chega aos pés do Carniça e do seu  gosto extremamente duvidoso, pra não dizer: péssimo, ruim, horrível... ELE É FÃ DA TAL ORELHA DE ELEFANTE QUE TANTO ESCULACHO!!! Não é a toa que esculacho. Nem pedindo pelo sangue de gzuiz, nem mandando Jeová queimar, nem pedindo misericórdia, esse filha da mãe surdo, infeliz da costela oca... do Carniça melhora o gosto dele afffe... paciência...ou não!!
Aí, quando for comer tapioca manda um zap zap preu ir também. Combinado?!
Xerus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário