Meus papagaios...

sábado, 15 de março de 2014

Pisa macio...Só os fortes entenderão.

Aqui no Aracajuada não vou falar só de minhas experiências gordísticas, existem e acontece tanta coisa boa aqui que seria sacanagem não compartilhar também os prazeres dos ouvidos... Em meio a tantos prazeres da boca, concorda?!
Hãn?! Mas hein?! Vou tentar argumentar... Não é só de prazeres da boca que se vive bem... Existem os prazeres dos ouvidos, dos olhos, do nariz... Do corpo TODO rs sempre que ‘mim’ tiver oportunidade te revelarei tais prazeres e você há de gostar... Sim, você vai gostar... Sem delongas e adiante com os devidos esclarecimentos.
Já tomou pisa-macio?! Recomendo a ressaca.
Já ouviu The Baggios?! Recomendo o prazer...
Não sabe o que é pisa macio?
“Pisa macio, é uma cachaça, uma misturada inventada por Sr. João Santa Rosa, que é um barbeiro conhecido na cidade alta,na sua barbearia não cortava só cabelo e barba,também vendia cachaça e o famoso pisa macio. A expressão ‘Pisa macio’ na realidade surgiu como referencia ao caminhado de uma pessoa da cidade, que por sinal, não gostava que o chamasse assim,o pisa macio tem até uma musica em sua homenagem,a musica é da banda Sancristovense "The Baggios", o nome da musica é pisa macio interestelar. A mistura é forte, se bebe gelado! [fonte: http://coisasdesaocristovao.blogspot.com.br/]”
Também não sabe o que é The Baggios?!
The Baggios é uma banda de blues-rock, formada em São Cristóvão no ano de 2004. A banda tem a peculiaridade de ser formada por apenas dois integrantes: atualmente Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Mistura ritmos tradicionais, como o blues, passando pelo rock sessentista e ao garage rock. Com identidade própria, discurso totalmente enraizado com as questões de sua época e de sua gente, e letras que falam diretamente ao público.
A The Baggios foi formada em 2004 por dois amigos de infância: Lucas Goo, na bateria, e Julio Andrade, na guitarra e voz. Essa formação durou até março de 2006, quando Lucas deixou a banda para estudar na Suiça, sendo substituído por Elvis Boamorte. Em 2008 a bateria passa por mudanças mais uma vez e Gabriel Carvalho é convidado a entrar na banda, assumindo o posto de baterista desde então.
O nome da banda surgiu em homenagem a um músico andarilho da cidade histórica de São Cristóvão; um artista que influenciou uma geração inteira de jovens locais e que ficou conhecido como Baggio, depois de sucumbir à loucura.
Com três EPs e dois álbuns lançados, a dupla sergipana é tratada pela mídia como uma das principais bandas de rock da cena independente atual. Com sete turnês nacionais e apresentações em mais de 25 cidades do país, a The Baggios acumula em seu currículo shows em grandes festivais (como a Virada Cultural de São Paulo, em 2013), e aberturas para shows de bandas como Paralamas do Sucesso, O Rappa, Marcelo D2, Otto, Vanguart e Manu Chao.

Seu álbum de estreia, "The Baggios", recebeu dezenas de críticas nacionais e internacionais, como no jornal O Globo” e “The Guardian”, além de marcar presença em várias listas como um dos principais lançamentos daquele ano. Tiveram três clipes veiculados nos canais VH1, MTV, Multishow, e concorreram ao Prêmio Dynamite na categoria “Melhor Álbum de Rock”. [fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Baggios]

Para mais informções: blog da banda: http://www.thebaggios.com.br/blog/
Baggios no Toque no Brasil: http://thebaggios.tnb.art.br/


É isso aí... Boa musica!!

Xerus

Nenhum comentário:

Postar um comentário