Meus papagaios...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

O Caju Bike fez a Julia entrar numa vibe de DR comigo.

Foi entregue no dia 30 de março, um domingo ensolarado 5 estações com 50  bicicletas à população 'buracajuana'... Buracaju City pode dizer que está OFICIALMENTE inserida no movimento de mobilidade urbana sustentável com o 'Caju Bike'. Agora posso OUSAR em dizer que Aracaju pode está se tornando uma cidade 'cosmopolita'?Será? Brincadeiras à parte espero que SINCERAMENTE os usuários tenham consciência do que lhes foi oferecido... Ainda que pra mim seja um molho de folha nas ventas... Mas, em tempos que a bandeira da mobilidade urbana é agitada com tanto entusiasmo quem sou eu para dizer que o Negão dá butando folha nas ventas do povo...(8)

O texto que segue foi retirado do site da PMA - vou TENTAR evitar a fadiga em vocês com meus comentários... [hehehe... tente acreditar]

 "Um sistema composto por estações com bicicletas espalhadas pela cidade, onde qualquer pessoa pode utilizar para prática de atividade física, ou até mesmo como meio de transporte. A ideia foi implantada de forma semelhante em várias cidades do Brasil e no exterior. Foram entregues hoje cinco estações com 50 bicicletas. Até o final de maio, os aracajuanos terão 20 estações com 200 bicicletas disponíveis em vários bairros da capital." 

Espero que não aconteçam os mesmo infortúnios que estão por acontecer com as estações da cidade de São Paulo... E fala sério, cidades do exterior?! Semelhante a Paris, a Amsterdã?! Alôwww!!! Ok...Ok... Ele quer tentar... ANOTEM!!! Início de junho estarei por aqui só para dar minha humilde contribuição e singela opinião ao processo de ampliação de mobilidade urbana de Buracaju City.

Continuando com o texto tirado do site da PMA...

"Geograficamente, Aracaju, em maior parte, é plana, e os aproximados 60 km de cicloviasfavorecem o uso de bicicletas como prática esportiva. Outra alternativa é usá-la também para deslocamento na cidade, o que, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, evita-se os transtornos causados pelo excesso de veículos que transitam atualmente na cidade.
O prefeito de Aracaju disse que conheceu esse sistema no exterior, e que a implantação do Caju Bike na capital sergipana é a realização de um sonho. João Alves ainda anunciou ampliação das ciclovias. 'Quando conheci esse sistema em Paris percebi que Aracaju era a cidade ideal para a implantação das bicicletas compartilhadas. Hoje já existem em várias cidades do Brasil como São Paulo, Salvador e Recife. Nessas cidades, a grande dificuldade é a inexistência ou quantidade insuficiente de ciclovias. Em nossa capital são 55 km de ciclovias e em dois anos teremos o dobro. Serão 110 km de pistas exclusivas para os ciclistas', destacou o prefeito."

Maravilha né? Espero que durante o próximo Pré Caju os turista não queiram usar a ciclovia que fica embaixo da estrutura do evento ou até mesmo que nenhum motorista esqueça e estacione seu veiculo 'para ir ali rapidinho' em algum trecho da ciclovias da avenida beira mar... Não sei quem é pior... se as 'autoridades' ou o povo... afffe.
Enfim, vamos ao passo a passo de como utilizar essa boa novidade... Primeiro as orientações que peguei no site da PMA.

"Para poder utilizar o serviço basta realizar um cadastro pela internet com as informações necessárias ou no próprio painel existente nas estações. Outra opção é fazer o cadastramento através do aplicativo para celular, que já está disponível para os cidadãos.
'Essa é mais uma alternativa segura e saudável. Com a mensalidade no valor de R$ 10 o cidadão pode utilizar a bicicleta quantas vezes quiser durante os 30 dias, com intervalos de 15 minutos entre as horas de uso', explicou o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, pontuando que, a população ainda pode fazer a opção de apenas ter a bicicleta por um dia."

Então, fui no site da PMA e cliquei no link "CAJU BIKE" com o seguinte pensamento: 'Até que não é um valor exorbitante...'
Pense bem, com 10 méreis não fazemos um lanche decente... no máximo umas balas Juquinha, uns BigBig rs como queira... vou eu ver como é essa forma de pagamento...

Pode pagar com o cartão do bolsa família?! Não!
Pode pagar com o cartão de vale-transporte?! Não!
Pode pagar com o cartão de tique-refeição... com meu visa-vale, meu elo-refeição?! rs
Nãoooo!!
Só com os cartões de crédito Visa, Mastercard, Dinners e Hipercard.
MORRI!!
Sério?! Nem um boletozinho para os mais humildes?!
Fiquei bege!!
É... sei que nada é de graça... mas juro que pensei que teria a opção de você ir num posto e pagar com dindin, com as muedinhas catadas do fundo bolso... afffe.
E aí?!
Fiz meu cadastro no site... baixei o app no meu celular... 
Mas quem não tem acesso a internet? 
Quem não tem cartão de crédito? 
Até entendi a lógica do cartão de crédito... é uma forma de cobrar as multas por atraso... 
Legal...
E você o que achou?!
Ainda tô na DR com Juju... ela tá toda insegura com a situação... já falei pra ela que é assim mesmo em qualquer inicio de relação... afinal o nosso relacionamento é muito recente... nem tem 2 meses... ela não teve tempo de me deixar na mão... ainda não caí dela... tô com umas marcas rôxas... dolorida... câimbras... estamos nos acertando.

fui 

Xerus.

P.S.: Juju ou Julia é a minha bike... tenho a mania de dar nomes aos objetos animados e inanimados da minha vida, deve ser coisa de quem fala só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário